Como a suspensão do imposto do combustível vai impactar no preço para o consumidor final?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

No dia 19/02 o portal Uol Economia publicou uma matéria sobre a suspensão temporária dos impostos federais sobre o diesel, anunciada pelo Presidente Jair Bolsonaro.

A suspensão tem potencial para quase anular o reajuste de 15% feito pela Petrobras.

“É uma medida política/econômica com a finalidade de o governo dizer que está preocupado e sacrificando o caixa para tentar reduzir pressão dos preços no diesel”, disse o presidente do Conselho Superior e head de estudos do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), Gilberto Luiz do Amaral. 

“Essa medida política também força os Estados para reduzir também o ICMS sobre combustível… Até como uma forma de demonstrar preocupação em relação ao país.”

Conclui, Dr. Gilberto Luiz do Amaral.

As iniciativas do governo para conter a inflação vem sendo estudadas há um tempo , mas vale a pena ressaltar que para que as estratégias tenham eficácia, é necessário um aumento na fiscalização contra a sonegação fiscal, que é o principal fator dos reajustes.

Quer ler a matéria na integra? CLIQUE AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre o IBPT

Os estudos do IBPT são referências no mercado e visam identificar a carga tributária dos diversos setores da economia brasileira ou de uma empresa, especificamente. Eles fornecem um diagnóstico da tributação que incide sobre determinadas atividades, com dados suficientes para implementar uma gestão tributária e aumentar a competitividade. Realizamos pesquisas corporativas e de setores específicos para reduzir o peso dos tributos por meio de uma gestão tributária eficiente.

Posts Recentes

Siga-nos

No Youtube

Fique por dentro do IBPT

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades.




    yes
    Fale pelo WhatsApp
    Close Bitnami banner
    Bitnami